quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Politicos e empresários tem memórias muito curtas

Na minha longa caminhada paralela a vida dos políticos já que não nunca fui não sou filiado a partido nenhum e não tenho pretensões políticas, sinto-me credenciado a tecer o comentário que se segue e acho o momento oportuno.

Muitos destes políticos que ocuparam e hoje ocupam cargos, esqueceram o inicio da jornada e o que os levaram a ganhar as primeiras eleições.

A principal qualidade que os levaram ao sucesso sem duvida foi a humildade de procurarem aprender e ouvir os amigos mais próximos, já que pouco ou quase nada sabiam sobre a nova carreira que iriam abraçar.

Esqueceram estes políticos que mais que o dinheiro, o que entristece profundamente, é a ingratidão e o pouco caso com que passam a tratar aqueles que no inicio da carreira lhes foram importantes lhes dedicando todo o tempo e apostando na sua vitória.

Os anos passam, mas na memória ficam registrados as dificuldades destes políticos que sem grandes recursos conseguiram vencer, graças ao companheirismo e dedicação dos amigos que acreditaram e hoje ai estão desfrutando do sucesso.

Eu poderia citar aqui nominalmente vários destes políticos os quais me dediquei e vesti a camisa. Entretanto, como minha intenção não é denegri-los só vou me referir a um nobre Deputado Federal, que no começo de sua vida política arregacei as mangas e trabalhei a ponto de na época freqüentar a casa do cidadão e ser convidado para tomar uísque e até recebi cartão de boas festas.

Em outro caso mais recente, enxergava a capacidade, a simpatia e o arrojo de um jovem que tinha tudo para ser um grande político como realmente o esta sendo, tem um futuro brilhante pela frente e o enxergava e afirmava a ele que viria a ser prefeito. Quem viver verá!

Neste caso, não medi esforços e dia e noite procurei me doar fisicamente, psicologicamente e através das experiências adquiridas procurei passar a este jovem que muito humildemente procurou aprender, ouvindo e escrevendo o que lhe dizia, pois o moço diariamente estava em meu escritório, o que com certeza lhe foram fundamentais para um inicio de carreira.

A bem da verdade e para que não haja mal entendido, esclareço que nestes dois casos não existe pendências financeiras - ninguém me deve nada , apenas acho que assim como uma construção se começa pelo alicerce, estas pessoas não devem ser dispensadas como a um objeto durante a caminhada, pois cada campanha é um recomeço e a falta de um tijolo no alicerce pode desmoronar o trabalho de uma construção.

Pensem nisso amigos! A época é própria para reflexão e tenho certeza que apenas um mínimo gesto de agradecimento, assim como um telefonema de boas festas ou feliz aniversário poderá fazer a grande diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário