segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Secretário de Governo de Poá também não mora em Poá?

Um passarinho veio me contar que contrariando as promessas do prefeito Testinha, de que nenhum secretário, diretores e assessores da prefeitura de Poá poderiam morar fora da cidade e quem morasse deveriam se mudar, não passou de mais uma de suas tantas promessas não cumpridas.
Agora este passarinho veio me dizer que, o Secretário de Governo, Geraldo Oliveira, mora em Ermelino Matarazzo. Verdade prefeito?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Materiais escolares abandonados! vereador Azuir pede explicações ao prefeito

Azuir esteve em visita a EMEF Manoel da Silva Oliveira no último dia 15 de outubro, e constatou uma grande quantidade de uniformes, tenis, carteiras escolares, papel toalha, produtos de limpeza, entre outras coisas, na quadra poliesportiva da escola.

“Pedi que a prefeitura me informe a quantidade dos uniformes, tenis, carteiras, papel toalha, produtos de limpeza que estão depositados na escola, qual a dotação orçamentária e a licitação realizada para a compra. E qual a real necessidade e finalidade dos referidos itens adquiridos estarem armazenados na quadra da escola, afinal de contas porque esse material não foi entregue?”, comentou Azuir.

Indignação x Indignação - Minha Opinião!

Eu particularmente enxergo a vereadora, Jeruza Pacheco Reis (PTB) como uma dama elegante, charmosa, simpática e de uma postura digna de admiração. Entretanto sou obrigado a demonstrar a minha indignação a atitude deselegante da vereadora, grávida e de licença desde o dia 14 de outubro, que encaminhou oficio para a Câmara de Poá, aproveitando-se da noite solene, onde o diretor de Relações Públicas da Empresa de Transportes Coletivos Radial, recebeu o titulo de cidadão Poaense, no último dia 18, para demonstrar a sua insatisfação com a ausência de licitação no setor de transportes, referindo-se a Radial, que explora as linhas municipais sem concorrência.

Abaixo o texto:

“Destaco minha indignação e celeuma com a falta de licitação no setor de transportes em Poá e concessão precária à Radial.

Apesar de ser contra aforma como as coisas são feitas na cidade, friso que esta questão não torna menor a homenagem prestada ao servidor competente que é o senhor Salvador”.

Considerando que a vereadora passou ser titular da cadeira e comumente usa a tribuna, por certo teve muitas oportunidades e o terá, assim que retornar da licença médica para abordar o tema.

Por outro lado, a questão das licitações e o questionamento sobre como as coisas são feitas na cidade, conforme a vereadora diz, é de responsábilidade do executivo e cabe ao legislativo fiscalizar e questionar o prefeito sobre as irregularidades ali apresentadas e não aos empresários. Principalmente em uma noite solene, onde por certo deixou o homenageado constrangido!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Apoio a candidatos: Uma faca de dois legumes!

Se o amigo leitor descer a barra, irá ver e ler que antes das eleições eu comentei que a campanha do Roberto Marques, para deputado, bem como o apoio do atual prefeito Téstinha, aos seus candidatos, que serviria como um termômetro para medir a popularidade de cada um, o nível de rejeição, o carisma perante o eleitor e finalmente a credibilidade a que ambos adquiriram frente à administração.

Sobre Roberto Marques, abaixo já postei minhas considerações e minha opinião sobre seu comportamento na campanha e seu futuro político.

Hoje, após minhas andanças por Poá, conversando com um e outro aleatoriamente, sai perguntando sobre os resultados dos candidatos apoiados pelo prefeito Téstinha, que tiveram uma votação inexpressiva, 1.700 votos.

Se considerarmos o poder da máquina administrativa, o seu empenho junto aos servidores municipais para que votassem nos seus candidatos, (houve até servidores comissionados que foram mandados embora por estarem trabalhando para outros candidatos) e o grande número de cabos eleitorais que trabalharam na boca de urna, fica provado o que há tempos venho comentando: “O PREFEITO TÉSTINHA COMEÇOU ERRADO” E CONTINUA ERRANDO, QUER SEJA NA NOMEAÇÃO DO SEU SECRETÁRIADO, DIRETORES E ASSESSORES, QUE FAZEM QUESTÃO DE NÃO ENCHERGAREM QUE SEUS ATOS NÃO RECOMENDAVEIS RECAI E COMPROMETE SERIAMENTE A IMAGEM DO PREFEITO, CONFORME ESTAMOS PRESENCIANDO.


Por outro lado, embora esteja eu tentando alerta-lo há muito tempo, assim como outros tantos amigos e políticos próximos , este faz questão de ignorar o que de fato acontece e achando que sabe tudo caminha a passos largos para uma frustrada reeleição, o que lamentamos.

Para finalizar, destacamos aqui o fato do Prefeito, secretários e cabos eleitorais terem trabalhado em Calmon Viana, reduto que lhe garantiu a vitória nas ultimas eleições, ter ali conseguido apenas 120 votos.


Quem sabe depois dessa, o alcaide desça do salto alto, se traje com o manto da humildade, passe a repensar, mude sua forma de enxergar, ouça mais os amigos e mude o cenário da administração.


E.T. - Ninguém é obrigado a saber tudo, mas é importante saber que os amigos e formadores de opiniões podem ser a grande diferença.


Ainda é tempo Prefeito! Reconquiste a confiança do eleitor não permitindo que a rejeição a seu nome aumente a ponto de interromper sua trajetória política.


Não sou petista, mas o sucesso do governo LULA se deu através do grupo que o assessorou.

Pense nisso!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Roberto Marques, mais uma vez não sai às ruas e decepciona.

Como já era de se esperar, Roberto Marques, ex-prefeito de Poá, que acha que eleição se ganha dentro de casa, não chegou nem a cinco mil votos como candidato a deputado estadual, o que vem comprovar a rejeição do seu nome e o fim de uma carreira prematura. Isto se não acontecer de sair candidato a vice, apostando na sorte de assumir novamente por algum motivo que leve o afastamento do prefeito, se eleito.

Ao contrário de Roberto Marques - PTB desponta no cenário político da região HEROILMA TAVARES, também do PTB, mulher do Armando da farmácia e prefeito de Itaquá, que saiu para as ruas e conseguiu provar sua popularidade transferindo votos para a mulher que conseguiu se eleger com 80.819 votos.

O resultado desta eleição serve de alerta para os atuais prefeitos da região que fazem questão de humilhar e desprezar os formadores de opiniões e parceiros que com eles caminharam para elegê-los e hoje se vêem marginalizados. Alguns até decepcionados por não verem promessas de campanhas cumpridas e outros magoados com a falta de palavra.

Só nos resta lembrar que nada melhor que uma eleição atrás da outra.
Assim como o Lula deverá pagar caro e corre o risco de perder as eleições, por ter em recente passado, subestimado os valores da senadora Marina, que hoje faz a diferença e pode mudar o rumo das eleições, tem prefeito que vai se arrepender amargamente de ter feito a mesma coisa.

Quem viver verá!