quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Apoio a candidatos: Uma faca de dois legumes!

Se o amigo leitor descer a barra, irá ver e ler que antes das eleições eu comentei que a campanha do Roberto Marques, para deputado, bem como o apoio do atual prefeito Téstinha, aos seus candidatos, que serviria como um termômetro para medir a popularidade de cada um, o nível de rejeição, o carisma perante o eleitor e finalmente a credibilidade a que ambos adquiriram frente à administração.

Sobre Roberto Marques, abaixo já postei minhas considerações e minha opinião sobre seu comportamento na campanha e seu futuro político.

Hoje, após minhas andanças por Poá, conversando com um e outro aleatoriamente, sai perguntando sobre os resultados dos candidatos apoiados pelo prefeito Téstinha, que tiveram uma votação inexpressiva, 1.700 votos.

Se considerarmos o poder da máquina administrativa, o seu empenho junto aos servidores municipais para que votassem nos seus candidatos, (houve até servidores comissionados que foram mandados embora por estarem trabalhando para outros candidatos) e o grande número de cabos eleitorais que trabalharam na boca de urna, fica provado o que há tempos venho comentando: “O PREFEITO TÉSTINHA COMEÇOU ERRADO” E CONTINUA ERRANDO, QUER SEJA NA NOMEAÇÃO DO SEU SECRETÁRIADO, DIRETORES E ASSESSORES, QUE FAZEM QUESTÃO DE NÃO ENCHERGAREM QUE SEUS ATOS NÃO RECOMENDAVEIS RECAI E COMPROMETE SERIAMENTE A IMAGEM DO PREFEITO, CONFORME ESTAMOS PRESENCIANDO.


Por outro lado, embora esteja eu tentando alerta-lo há muito tempo, assim como outros tantos amigos e políticos próximos , este faz questão de ignorar o que de fato acontece e achando que sabe tudo caminha a passos largos para uma frustrada reeleição, o que lamentamos.

Para finalizar, destacamos aqui o fato do Prefeito, secretários e cabos eleitorais terem trabalhado em Calmon Viana, reduto que lhe garantiu a vitória nas ultimas eleições, ter ali conseguido apenas 120 votos.


Quem sabe depois dessa, o alcaide desça do salto alto, se traje com o manto da humildade, passe a repensar, mude sua forma de enxergar, ouça mais os amigos e mude o cenário da administração.


E.T. - Ninguém é obrigado a saber tudo, mas é importante saber que os amigos e formadores de opiniões podem ser a grande diferença.


Ainda é tempo Prefeito! Reconquiste a confiança do eleitor não permitindo que a rejeição a seu nome aumente a ponto de interromper sua trajetória política.


Não sou petista, mas o sucesso do governo LULA se deu através do grupo que o assessorou.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário