sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ASSIM CAMINHA A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO DE POÁ , FRANCISCO PEREIRA DE SOUSA " TÉSTINHA"


Secretario da Cultura que sai na porrada com fotografo, Secretário da Educação que nega comida a funcionários de escola e creches do município e Diretor de fiscalização que bate-boca com empresário, grita e ofende moralmente em plena via pública sendo motivo de abertura do B.O - Boletim de Ocorrência policial n° 2690/2010 , registrado em 26/07/2010 na Delegacia de Policia de Poá.

O que mais nos surpreende neste panorama é a falta de bom senso da administração que nos parece não estar se adequando ou ignora o que acontece.

Segundo o que apuramos referente ao B.O registrado na Delegacia de Policia de Poá, a Brasil Mármores Industria e Comércio de Pedras, uma empresa poaense que conquistou recentemente a ISO 901/902, motivo que deveria ser orgulho para a administração municipal, e de certa forma deveria receber incentivo, se viu afrontado nos seus direitos e teve sua obra multada e embargada pela fiscalização, além de ser humilhado, maltratado e ofendido pelo Diretor de Fiscalização Valdir Salmeron, em plena via publica. Fato este, presenciado por moradores do local e em frente a sua mulher, que foi obrigada a interceder para acalmar a ira do diretor.

A bem da verdade, não importa as sequências dos fatos e nem vamos descrever o que originaram os desentendimentos que chegaram a uma ocorrência policial envolvendo um empresário e um diretor de fiscalização. Mesmo porquê, em nada justifica um empresário gerador de empregos, que contribui com seus impostos, paga todas as taxas exigidas, se preocupa em chumbar um telhado para evitar acidentes e se ve ferido e ofendido nos seus brios.

O que nos surpreende, segundo o relato do empresário Reinaldo, é se ver cercado por 6 fiscais enquanto que o diretor de fiscalização Valdir Salmeron, falava em autos brados e o agredia moralmente, motivo que gerou o B.O.

No nosso ponto de vista, tudo isso poderia ter sido evitado se houvesse bom senso e se obedecesse os tramites legais e normais do departamento.

Primeiro que, se a cobertura estivesse sendo feita de forma irregular caberia sim autuação da fiscalização em multar, levar a multa para o diretor que por sua vez despacharia para o orgão competente para tomar as medidas cabiveis, como também o empresário teria o seu direito de recorrer e fazer sua defesa através dos meios legais.

Frente ao acontecido, fico aqui a me questionar e refletir sobre o secretariado e diretores do Prefeito Testinha, que diz em auto e bom som contar com um escalão de primeira linha. Será mesmo ?

Não seria o momento para analizar melhor o desempenho de cada um dos Secretários, Diretores e assessores? Se realmente reunem a capacidade de gerenciamento?

Finalizando: Como o prefeito não é obrigado a conhecer tudo, lhe é facultado o direito de nomear cada secretario de sua confiança em suas respectivas pastas, assim como o secretário nomeia seus diretores para gerenciar o pessoal sob o seu comando.

Sendo assim, muito me estranha a presença do diretor de fiscalização acompanhados de mais 5 fiscais no local.

Corrijam-me se eu estiver errado, mas fiscal fiscaliza , diretor recebe as autuações, despacha, convida o infrator para esclarecimentos acompanhado de um café na prefeitura, e nunca vai ao local bater boca e ofender o infrator, certo ou errado?

Espaço aberto para que a prefeitura ou a quem interessar se pronuciem a respeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário